segunda-feira, 19 de julho de 2010

Planos Frustrados

Texto: Lucas 5:4-7
“...trabalhando toda a noite nada pegamos...” (vers. 5)



Vemos neste texto o exemplo de fazermos muito, trabalharmos demais e nos esforçarmos sobremaneira e não colhermos nada.

É horrível e desgastante ver os nossos sonhos sucumbindo com o tempo.



Quantas vezes tentamos resolver através dos nossos métodos, nosso próprio jeito mas aqui neste texto existem princípios para a realização dos nossos sonhos ou objetivos do menor ao maior.



Exemplo: Certa vez quando eu tinha uma moto estava muito frio e eu destravei o guidão e fui tentando ligar a moto por quase meio hora, quando eu estava quase exausto tentei pegar a moto no tranco e nada até que chegou alguem para me ajudar e disse, é se você não ligar a moto não vai pegar.



Um pequeno detalhe pode impedir-nos de andar e nos deixar parados por meses até anos e até mesmo a vida toda.



Se você está cansado de tentar, é talvez como eu tenha esquecido de um pequeno detalhe que está travando os projetos de Deus em sua vida.



I – Aprenda a discernir a voz de Deus no meio da multidão. “aconteceu que ao apertá-lo a multidão para ouvir...”(vers 1)



Quando Deus fala você não tem duvida que foi Ele quem falou.



Ele se destaca no meio da palavras, pois ele atinge a nossa necessidade.

Ele sabe o que precisamos ouvir.



Jesus sabia a necessidade de Pedro seus planos frustrados: “...lançai as vossas redes para pescar...”



Jesus também sabe de suas frustrações, ele conhece cada uma delas.



II – Os planos de Deus não são dotados de meias verdades. (Lc. 24:36-43)



Cuidado com o espírito de Tomé: Quando ele recebeu a notícia da ressurreição de Cristo ele disse: Preciso ver para crer.

Há muitos com o espírito de Tomé no meio do Povo de Deus que Dizem:

- Estou tão anestesiado que vou crer apenas quando acontecer.



Mesmo Pedro passando a noite inteira no mar tentando não duvidou quando Jesus ordenou a jogar as redes ao mar, mesmo falando da sua frustração ao Senhor ele teve FÉ.



Não coloque em Deus as suas frustrações pois quando de fatos fazemos uma pesquisa dentro de nós vamos entender que nos frustramos porque de fato não ouvimos o Senhor e sim nós mesmo ou os outros ou mesmo o diabo.



III – Ouça com atenção o que Ele te a dizer.

“certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos” (Am. 3:7)



Acabamos sendo vítimas das nossas próprias medidas, o conjunto dos nossos pensamentos ou ações podem nos prejudicar quando não ouvimos ou buscamos a resposta de que temos necessidade em Deus.



IV - Conheça os segredos particulares de Deus



A Única palavra que é infalível é a de Deus. (Tiago 4:13-14).



Ninguém sai decepcionado depois de buscar a Deus em oração, jejuns e palavra. (Jer. 29:11-14).



O projeto de Deus para nós é de Vitória e alegria e Paz.



Pode ser uma loucura ao homem mais se é plano de Deus acontece:

- Davi Lutas contra o Guerreiro Golias.

- Abraão sair da sua fazenda e ir para uma terra que não conhecia,

- Gideão enfrentar um exercito de milhares com apenas 300 homens.



Busque os segredos do Senhor, o tempo na sua presença a sua palavra e você verá e ouvirá os segredos particulares do Senhor.

Ele só se revela aos amigos: Jo. 15:15



Conclusão:

“O segredo do Senhor é para os que o temem, e ele lhes fará saber o seu concerto” (Sal. 25:14).



Nós somos falíveis e precisamos com urgência da ajuda do céu.

A conseqüência de ouvir a voz do Senhor:



Eles não precisaram de muito para ver os barcos repletos de peixes.



Fizeram a mesma coisa que estavam fazendo durante a noite toda mas havia uma única coisa diferente agora Jesus tinha dito a eles.



“Companheiro sou de todos que guardam os meus preceitos” (Sal. 119:63)



Deus esta dizendo pra você hoje de novo jogar as suas redes ao mar:



- Você pode estar pensando, mas de novo estão dizendo pra que eu creia, estão falando ai que meu casamento vai ser restaurado ou que vou ser curado ou mesmo que vou prosperar...



- Mais hoje quem está falando isto pra você é o Senhor Jesus...





Tente de novo, mais uma vez porque hoje a tua vida vai mudar porque o Senhor está te dizendo tente de novo...



Se seus planos foram frustrados é porque não eram de Deus.

“Nenhum dos teus planos podem ser frustrados” (Jó 42:2)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

RENÊ TERRA NOVA AGORA É PATRIARCA

RENÊ TERRA NOVA AGORA É PATRIARCA

Lideres reconheceram título semelhante a Abraão. Opine
Por: Esse artigo foi tirado da Redação Creio.
http://www.creio.com.br/

O apóstolo René Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), no dia 19 de junho foi reconhecido publicamente diante de sua igreja, em Manaus, como patriarca. O titulo, segundo nota postada em seu blog, reconhece o papel de patriarca o qual o apóstolo Renê tem exercido no Brasil e nas nações por onde tem passado. O titulo é semelhante ao de Abraão. René foi o precursor do movimento G12 no Brasil.

Após a entrada dos estandartes que representam as 12 tribos, das bandeiras dos 27 Estados brasileiros, e dos representantes internacionais, foi exibido um vídeo mostrando as marcas do patriarcado na vida dos apóstolos do MIR, culminando no ato profético do manto sacerdotal, em cor púrpura, sobre a vida do casal de apóstolos, Renê e Ana Marita Terra Nova.O apóstolo Fabio Abud, de São Paulo, foi o primeiro a falar, declarando que reconhecia o manto de Patriarca sobre a vida do apóstolo Renê e agradecia pelo pai espiritual que tem a Visão Celular no Brasil. Em seguida, o presidente da ICEJ, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Malcolm Hedding,declarou que Israel reconhecia o legado patriarcal que possui o apóstolo, lembrando o chamado de Abraão.

Em mensagem exibida no vídeo, a apóstola Valnice Milhomens, que esteve no MIR, declarou a importância do apóstolo Renê Terra Nova para o Brasil, devido a sua liderança de amor, dedicação, e seriedade no que faz. O apóstolo Marcel Alexandre representou a voz local, e emocionado declarou em nome de todo o MIR, e igrejas de Manaus, o reconhecimento de que há um Patriarca de uma visão no Brasil, e mentor de uma nova geração de líderes desatados na Visão.

NOTA: O papel do Ministério não é fazer juízo de valor ou do título. Pelo contrário é trazer o debate o assunto.

Qual opinião sobre isto?

sábado, 10 de julho de 2010

As Indulgências Evangélicas

A Nova Onda de Indulgências depois de mais de 500 anos depois de sua primeira etapa agora vemos que elas voltaram com força total. Na primeira etapa vimos terrenos no céu sendo vendidos sem nenhum pudor pela Igreja Católica Apostólica Romana, agora vemos a felicidade sendo vendida por Pastores, Bispos e Apóstolos da teologia lotérico da felicidade. Algum inspirado no maior comunicador televisa brasileiro chamado Silvio Santos. Só falta esses pastores dizerem nas igrejas: Vamos abrir as portas da Esperança.

O foco não é mais servir e sim ser servido, o foco cristão do momento é se enriquecer a qualquer preço. Vivemos o tempo onde a propina é agradecida com uma bela oração e que muitos músicos que receberam seus dons gratuitamente de Deus cobram seus milhares de reais em nome do profissionalismo e da perfeição harmônica como se Deus ouvisse a som de alguma coisa, Deus ouve o coração porque seu interesse é o caráter de seu povo e não seus bens ou seus dons.

Quanta coisa temos visto em nome de Deus, mais que de Deus não tem nada. Por isso entendo a carta a igreja de Laudiceia, porque se eu tenho vontade de vomitar por ver tantos mercenários no meio do povo que se diz de Deus imagine Deus.

As pessoas estão to templo fazendo dele um mercado, políticos nos púlpitos com barganhas financeiras em nome de denominações inteiras, ai se Jesus estivesse aqui hoje em dia, entraria por nossas belas catedrais derrubando lindos vasos e gritando, hipócritas, raças de víboras que fazem do evangelho simples uma feira livre de interesses pessoais.

A culpa é de todos nós que a começar de nós pastores que pagam fortunas para músicos medíocres de espírito, homens que dizem que só irão subir aos púlpitos se pagarem seu dinheiro primeiro, ou então grandes estrelas do evangelho que com palavras de efeito tem enganado a um povo sedento por promessas humanas que nunca saíram da boca de Deus.

Não quero parecer amargo ou mesmo alguém rancoroso com o sucesso alheiro mais alguém que se coloca contra o pecado de uma igreja que mais parece uma colcha de retalho com carne podre, porque cheira mal e muito mal mesmo o que estamos vivendo na igreja atual.

A grande maioria das franquias evangélicas também chamadas de igrejas evangélicas em suas reuniões de pastores e lideres colocam metas de dízimos e ofertas em nome de sustentar seus programas de televisão.

Tudo gira em torno de dinheiro e de poder, isso mais parece o inferno do que o céu, porque o amor ao dinheiro tem feito de pastores mais parecidos com bicheiros da fé do que homens que amam um rebanho e dão se for necessária a sua vida por elas.

Sabem queridos, sinto tantas saudades do tempo onde colocávamos um caminhão na praça publica e trazíamos cantores e bandas que vinham porque amavam as multidões e choravam por eles, homens e mulheres que estavam mais interessados na qualidade das vidas salvas do que do som.

Era como no futebol a época de evangelizar através da musica porque hoje em dia estamos vivendo o tempo de pagar por ingressos, porque temos muitos custos pela qualidade, isso é papo pra boi dormir porque sabemos que o grande objetivo desses mercenários da fé só se interessa com o que vai entrar no seu bolso, até quando vamos ficar olhando a decadência da estrutura chamada de igreja sem nos posicionarmos contra isso.

Se levante, fale, anuncie, se posicione, escreva, seja um profeta para anunciar o pecado de toda uma geração, não estou dizendo pra atirar pedras contra esses mercenários com raiva e com rancor mais pra se levantar contra o pecado de uma nação que prega o evangelho apodrecido pela mesma razão que apodreceu a igreja católica romana em séculos passados.